Sinopse
Às margens do Rio São Francisco, vivem três irmãs. A inércia da espera, o ciúme e a pulsação da esperança tecem o principal enredo da história. Às vésperas de seu noivado, a mais nova das moças se apaixona por um estrangeiro e se põe a esperar por seu retorno durante tempo indeterminável, fazendo com que as trajetórias das personagens se embaracem num nó dramático. A trama se desenrola em função dessa espera e de um acontecimento fantástico, que contagia a todos e os faz viverem na expectativa de que algo mude em suas vidas.
Duração: 60min
Classificação: 14 anos
Breve histórico
O espetáculo Cordel do Amor sem Fim – ou A Flor do Chico, dramaturgia de Claudia Barral, é o oitavo espetáculo do grupo Os Geraldos e tem direção de Gabriel Villela, um dos diretores mais premiados e reconhecidos da cena teatral brasileira. O espetáculo estreou com temporadas em outubro e novembro de 2021, nos SESIs de Itapetininga e Ribeirão Preto, com ingressos esgotados. Em 2022, o espetáculo iniciou sua circulação nacional passando por importantes circuitos teatrais do país, como o Festival de Curitiba, o Cena Contemporânea (Brasília/DF), o Tiradentes em Cena (MG), o Festival Nacional de Teatro de Passos, dentre outros, já tendo sido visto por mais de 7 mil pessoas.
Ficha técnica
Ficha técnica
Ficha técnica
Ficha técnica
Ficha técnica
Duração do Espetáculo
60min
Artistas
13
Apresentações
43
Produção
Os Geraldos
Assistentes de direção
Ivan Andrade e Zé Gui Bueno
Direção, cenário e figurino
Gabriel Villela
Assistentes de figurino
José Rosa e Cristiana Cunha
Dramaturgia
Claudia Barral
Elenco
Carolina Delduque, Ciça de Carvalho, Douglas Novais, Everton Gennari, João Fernandes, Julia Cavalcanti, Gabriel Gonçalves, Gileade Batista, Paula Mathenhauer Guerreiro, Patrícia Palaçon, Railan Andrade, Valéria Aguiar e Vinicius Santino
Direção musical
Babaya Morais e Everton Gennari
Dramaturgia da voz
Francesca Della Monica
Preparação vocal e musical
Babaya Morais e Everton Gennari
Costura
Ateliê de Dona Zilda Peres Villela
Iluminação
Cia Tecno – Richard Zaira
Fotografia
João Caldas
Operação técnica
Maristela Mota
Coordenação geral
Douglas Novais
Produção Executiva
Tatiana Alves
Assistente de Produção
Roberta Postale